Rota da Formação no Parque Nacional da Peneda-Gerês
O projeto ROTA DA FORMAÇÃO, foi aprovado pela autoridade de gestão do PESSOAS 2030, em dezembro de 2024, para uma duração de 36 meses, tendo iniciado a 23 de janeiro de 2025.
Com o projeto ROTA DA FORMAÇÃO, a ADERE Peneda Gerês pretende assegurar formações modulares certificadas nas diversas localidades que integram o Parque Nacional da Peneda Gerês: Arcos de Valdevez, Melgaço, Montalegre, Ponte da Barca e Terras de Bouro.
Estas formações modulares enquadram-se nas seguintes áreas de formação, Audiovisuais, Artesanato, Línguas estrangeiras, Informática na ótica do utilizador, Produção agrícola e animal, Hotelaria e Restauração e Turismo e Lazer.
O projeto ROTA DA FORMAÇÃO tem como objetivo geral, constituir uma rota conducente à (re)qualificação dos ativos, por via do desenvolvimento de competências, necessárias e prioritárias para a transição digital, transição verde, melhoria da empregabilidade e sustentabilidade do território, dando enfase às artes e ofícios tradicionais inerentes ao único Parque Nacional da Peneda Gerês.

Estes objetivos estão subjacentes à estrutura do nosso plano de formação para atingir as seguintes metas:
– Envolver 1146 participantes, que corresponde a um volume total de 47.400 horas ministradas
– Contribuir com uma percentagem de 70% de formandos encaminhados pelos CENTROS QUALIFICA
Call center
21 589 53 00 (horário de atendimento: dias úteis | 9h -18h)
Morada – Lisboa
Av. Columbano Bordalo Pinheiro 86,
1070-065 Lisboa
Morada – Porto
Praceta da Cooperativa a Realidade, nº 17
4465-330 S. Mamede Infesta


