A campanha na CMTV está integrada na campanha de divulgação, no âmbito do evento de promoção do programa, realizado a 7 de novembro na Fundação Engº. António de Almeida, no Porto. A ocasião foi também um momento de celebração do Ano Europeu das Competências, como elo central do desenvolvimento socioeconómico do país.
O PESSOAS 2030 – Programa Temático Demografia, Qualificações e Inclusão, com o investimento proveniente do FSE+ vai apoiar medidas que promovam mais e melhor emprego, mais qualificação inicial para jovens e qualificação de adultos e melhor inclusão das pessoas em situação de exclusão social. Com estas respostas, vai contribuir para a resposta ao desafio demográfico, um desafio que necessita de abordagens transversais que garantam que as famílias possam ter os filhos que desejarem, promovam a integração de imigrantes e a retenção de talento.
O Programa vai gerir um investimento global de 6,7 mil milhões de euros, dos quais 5,7 mil milhões são apoios que provêm do FSE+, dirigidos especificamente às regiões menos desenvolvidas do continente, embora algumas das suas medidas possam abranger as regiões de Lisboa e do Algarve.
Uma das missões do Programa é a divulgação dos apoios que proporciona à população residente em Portugal, através do investimento europeu e do complemento financeiro nacional. Para isso, e de acordo com o inscrito na sua Estratégia de Comunicação aprovada em novembro último, o PESSOAS 2030 tem a obrigatoriedade de executar várias de ações de comunicação, onde se inserem as campanhas de TV e de rádio.