Mostra online do PESSOAS 2030 destacada pelo Fundo Social Europeu Mais como boa prática europeia

A plataforma digital do PESSOAS 2030, que mostra projetos cofinanciados pelo Fundo Social Europeu Mais (FSE+), lançada no passado dia 9 de maio, Dia da Europa, foi destacada no portal europeu do FSE+ como exemplo de boa prática em transparência e comunicação.
20 de Agosto, 2025

O Fundo Social Europeu Mais (FSE+) deu destaque, no seu portal europeu, à montra virtual lançada pelo PESSOAS 2030 que divulga projetos cofinanciados em Portugal, nas áreas das qualificações, emprego e inclusão social, nas regiões onde se reflete o investimento do Programa.

Esta ferramenta digital reúne operações cofinanciadas, sobretudo com investimento acima de 500 mil euros, mas não só, e apresenta os seus objetivos, resultados e impacto através de vídeos, fotografias e textos. As histórias partilhadas dão rosto ao trabalho desenvolvido, aproximam as pessoas da implementação do FSE+ em Portugal e revelam a forma como o investimento europeu está a transformar a vida de todos e todas.

O destaque do FSE+ à plataforma do PESSOAS 2030 reforça a relevância da ligação com as pessoas e reconhece o valor da comunicação clara e acessível. Este reconhecimento europeu sublinha ainda a necessidade de transparência e responsabilidade na gestão dos fundos, afirmando o PESSOAS 2030 como exemplo na divulgação das operações apoiadas.

Com esta montra digital, acessível a todas as pessoas, podem ser conhecidos projetos inovadores e relatos reais que evidenciam o papel central dos fundos europeus na construção de uma sociedade mais coesa, justa e preparada para os desafios demográficos.

Aceda à notícia no portal no FSE+
Aceda à montra digital do PESSOAS 2030