2ª. Reunião do Comité de Acompanhamento do PESSOAS 2030

Sobre o evento

Vai decorrer, no próximo dia 6 de junho, entre as 9h30 e as 13h, o 2º. Comité de Acompanhamento do PESSOAS 2030. O encontro decorrerá presencialmente, no Salão Macau da Fundação Oriente, em Lisboa.

Na reunião vai ser abordada a temática dos primeiros avisos abertos e a abrir e dos respectivos critérios de seleção. Serão também pontos de discussão a estruturação da Autoridade de Gestão do Programa, a revisão do Regulamento Interno do Comité, o Plano de Avaliação e o Plano de Comunicação do PESSOAS 2030.

A segunda reunião do Comité de Acompanhamento do PESSOAS 2030 fará um ponto de situação dos programas que o antecederam, o PO CH – Programa Operacional Capital Humano e o PO ISE – Programa Operacional Inclusão Social e Emprego. Haverá ainda lugar a uma apresentação sobre o Ano Europeu das Competências, pela Comissão Europeia.

O Comité de Acompanhamento do PESSOAS 2030 é o órgão responsável por monitorizar e supervisionar a implementação e o progresso dos projetos financiados pelo FSE+ nas regiões de intervenção do Programa, Norte, Centro e Alentejo e em alguns casos pontuais, também nas regiões de Lisboa e Algarve.

O Órgão analisa e aprova os critérios de seleção das operações e analisa os resultados da implementação do programa, considera as conclusões e recomendações das avaliações, analisa e aprova os relatórios de execução do programa e todas as propostas de alteração do conteúdo da decisão da Comissão Europeia sobre a participação do Fundo Social Europeu + no Programa.

Informações gerais

  • Data de Início

    06/06/2023

  • Data de Fim

    07/06/2023

  • Hora

    09:30

  • Tipo de evento

    Presencial

Outras páginas que podem ser úteis

Notícias