Alcançar as transições gémeas: Investir em competências-chave para todos

Sobre o evento

​No âmbito do Fórum Social do Porto, vai realizar-se, no dia 26 de maio, entre as 14h30 e 15h15, no Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, no Porto, um evento paralelo ao Fórum Social do Porto, promovido pela Plataforma Lifelong Learning. O evento contará com a participarão do Comissário Europeu para o emprego e Assuntos Sociais, Nicolas Schmit e do Secretário de Estado do Trabalho, Miguel Fontes, entre outros nomes da área das competências e do emprego.

As transições gémeas, digital e verde, colocam a União Europeia numa encruzilhada em relação à direção a tomar para alcançar os objetivos do Pilar Europeu dos Direitos Sociais.  Repensar a Europa, com a participação de todos, é crucial, sendo que o grande alicerce para atingir os objetivos é a formação contínua. Através desta abordagem, todos os europeus se tornam aprendentes, em todas as fases da vida, e devem estar prontos não apenas para se adaptar às transformações sociais, mas também moldar essas transformações e a sua participação na sociedade.

O painel de discussão do evento “Alcançar as transições gêmeas: Investir em competências-chave para todos” vai explorar as principais competências necessárias para o desenvolvimento holístico, que torna as pessoas prontas para corresponder aos desafios da dupla transição. O financiamento e o investimento na educação e na formação serão cruciais para alcançar os objetivos de garantir que 60% dos adultos participem anualmente de formação, ou que 80% dos europeus tenham, pelo menos, competências digitais básicas.

Programa

Aceda AQUI ao programa do evento

Informações gerais

  • Data de Início

    26/05/2023

  • Hora

    15:15

  • Tipo de evento

    Presencial

Inscrição

Outras páginas que podem ser úteis

Notícias