Candidaturas abertas para a 7ª Edição do Prémio “Viver em Igualdade | Biénio 2024-2025”

Sobre o evento

Entre 1 de julho e 12 de setembro de 2024 estão a decorrer as candidaturas à 7ª Edição do Prémio Viver em Igualdade, que visa distinguir os melhores locais para viver em igualdade no biénio 2024-2025. Esta é uma iniciativa bienal, promovida pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG) no âmbito da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação 2018-2030 (ENIND) – Portugal + Igual. Deverá existir uma manifestação de interesse na candidatura ao Prémio até ao final de julho, para o email riig@cig.gov.pt.   

O Prémio tem como objetivo distinguir e reconhecer Autarquias com boas práticas na integração da dimensão da Igualdade de Género, Cidadania e Não Discriminação, sobretudo nos últimos dois anos de atividade, a nível interno e no âmbito do território.  O Prémio distingue as Autarquias enquanto agentes de desenvolvimento e entidades privilegiadas para a concretização de ações e medidas que permitem a territorialização, identificação e apropriação local dos objetivos da ENIND e dos respetivos Planos Nacionais de Ação:
– Na estrutura e no funcionamento da organização;
– No planeamento, implementação, monitorização e avaliação da concretização de medidas e na realização de ações, tanto internamente como no exteriormente.

Fruto desse reconhecimento, será atribuído um Certificado de Mérito, destinado a ser usado na comunicação da Autarquia, onde se atesta que o Município referido é reconhecido como um dos melhores locais para viver em igualdade.

As candidaturas deverão ser submetidas para o endereço de email riig@cig.gov.pt, até ao dia 12 de setembro de 2024, através da entrega da Ficha de Inscrição e do Documento de Candidatura, nos moldes previstos no Regulamento do Prémio.

Consulte o Regulamento, o Cronograma e a Ficha de Inscrição da 7ª Edição do Prémio Viver em Igualdade

Informações gerais

  • Data de Início

    31/07/2024

  • Data de Fim

    31/07/2024

Outras páginas que podem ser úteis

Notícias