Concertos de Páscoa Esproarte 2024

Sobre o evento

A Esproarte – Escola Profissional de Arte de Mirandela vai realizar dois concertos de Páscoa e de encerramento do segundo período letivo 2023-2024, nos próximos dias 20 e 21 de março, pelas 21h30, no Auditório Municipal de Mirandela. 

No dia 20, o concerto será realizado por Ensembles e Orquestras de Sopro Esproarte e no dia 21 por Cameratas e Orquestras de Cordas Esproarte, um concerto que homenageia dois professores: Svetlana Tarassova e Alexandre Storojouk.

Os concertos públicos regulares com as formações de grupos de câmara, ensembles e orquestras, compostos por alunos da ESPROARTE, têm sido o principal meio quer para a criação de públicos e para o desenvolvimento cultural da região de Mirandela, quer para a formação integral dos alunos. As apresentações públicas dos alunos em concerto representam um recurso pedagógico essencial à aquisição de competências em contexto prático, correspondente aos estágios, nesta área profissional.  No decorrer das apresentações, os formandos interagem com maestros e solistas de renome nacional e internacional, garantindo que todos os jovens instrumentistas da escola, tenham uma preparação adequada para a vida ativa.

A Esproarte é uma escola profissional privada, a única Escola Profissional de Música de toda a Região de Trás-os-Montes e Alto Douro, criada em 1990. A criação da ESPROARTE possibilitou a formação na área da música aos jovens da região, através dos cursos profissionais ministrados nessa área e que conferem dupla certificação. Os cursos profissionais de instrumentista de cordas e teclas e de instrumentista de sopro e percussão, com equivalência ao 12º ano de escolaridade, são apoiados pelo PESSOAS 2030, com o investimento do Fundo Social Europeu Mais.

A Esproarte conta com a presença de todos os que queiram assistir (lugares limitados à dimensão da sala)

 

Informações gerais

  • Data de Início

    20/03/2024

  • Data de Fim

    21/03/2024

  • Hora

    21:30

Outras páginas que podem ser úteis

Notícias