“Meet the Champions of Excellence”

Sobre o evento

Vai realizar-se no próximo dia 23 de fevereiro, o evento “Meet the Champions of Excellence”, no quadro do Ano Europeu das Competências, no Comité Económico e Social Europeu, em Bruxelas, integrando mais de 500 participantes de 19 países europeus, incluindo cinco portugueses.

Esta será uma oportunidade para estabelecer diálogo entre uma comunidade diversificada e inspiradora de jovens de toda a Europa, onde serão reveladas as experiências e a realidade de cerca de 40 jovens que concretizaram os seus sonhos e objetivos profissionais pela via do EFP. Vão ser partilhadas histórias formativas de sucesso, promovidos debates sobre as competências para o presente e para o futuro e muito mais. Esta é uma reunião de campeões extraordinários, vencedores de competições de competências nas suas respetivas áreas. Portugal estará representado por dois campeões nas áreas de CAD (desenho assistido por computador) e cozinha.

O evento pretende divulgar o ensino e formação profissional (EFP) como uma via formativa, com muitas possibilidades de carreira, que permite a conclusão de um nível de ensino, proporciona uma certificação profissional e ainda permite o ingresso no ensino superior. A intenção é incentivar os jovens e os adultos a participarem em programas de EFP, porque este desempenha um papel essencial na exploração das oportunidades de emprego atuais e futuras, incluindo as associadas às transformações ecológica e digital.

Aceda aqui ao programa do evento

Informações gerais

  • Data de Início

    23/02/2024

  • Data de Fim

    23/02/2024

Outras páginas que podem ser úteis

Notícias