Não à violência

  • Limpar filtros
  • Temas

204 Participações na Sessão informativa Qualificação PCDI

Junho 12, 2024
No dia 7 de junho, realizou-se uma "Sessão informativa Qualificação PCDI", organizada pelo PESSOAS 2030 em colaboração com o IEFP, IP, com o propósito de esclarecer o processo de preenchimento do formulário de candidaturas no balcão dos fundos. Esta iniciativa surgiu em resposta à publicação do AVISO n.º PESSOAS-2024-13, datado de 24 de maio, destinado à apresentação de candidaturas no âmbito da Qualificação de Pessoas com Deficiência e/ou Incapacidade (PCDI).

Alargado prazo de decisão do concurso PESSOAS-2024-3 para os apoios às Formações Modulares Certificadas

Junho 11, 2024
O prazo de decisão da Autoridade de Gestão do PESSOAS 2030, relativamente ao concurso PESSOAS-2024-3, foi alargado por decisão da Autoridade de Gestão tendo em conta o elevado número de candidaturas e montantes solicitados.

Realizada a 4.ª Reunião do Comité de Acompanhamento do PESSOAS 2030, em Santarém

Junho 6, 2024
No passado dia 28 de maio, em Santarém, foi realizada a 4.ª Reunião do Comité de Acompanhamento do PESSOAS 2030, com diversos pontos em agenda, nomeadamente o ponto de situação da intervenção do Programa. No âmbito desta reunião, a Comissão Diretiva do PESSOAS 2030, os representantes da Comissão Europeia, Laurent Sens e Eleutério Rodriguez da Direção-Geral do Emprego, Assuntos Sociais e Inclusão, bem como vários outros membros do Comité, visitaram durante a manhã duas entidades beneficiárias do Programa - o Lar Evangélico Nova Esperança (LENE), no âmbito do Programa Escolhas e a Escola Profissional do Vale do Tejo, enquanto promotora de Cursos Profissionais, que são Operações de Importância Estratégica no âmbito deste Programa.

67 milhões de euros para promover Ações do Mercado Social de Emprego

Junho 3, 2024
O Aviso de Abertura de Candidaturas (AAC) PESSOAS-2024-14, em formato de convite, visa promover a realização, por desempregados inscritos no Serviço Público de Emprego, de atividades que satisfaçam necessidades sociais ou coletivas temporárias ou outras integradas no mercado social de emprego, para promover o contacto dessas pessoas com o mercado de trabalho.

Encerrado concurso para apoiar Cursos de Educação e Formação de jovens para as escolas profissionais e do ensino particular e cooperativo

Junho 3, 2024
Foram submetidas 60 candidaturas, num montante total solicitado de 8,4 M€ para promoção de cursos de dupla certificação para jovens nas regiões Norte, Centro e Alentejo.

Prorrogado até 27 de junho o prazo para a submissão de candidaturas ao concurso que apoia a aprendizagem de língua portuguesa por cidadãos estrangeiros

Maio 31, 2024
Foi prorrogado até 27 de junho, às 18h, o prazo para apresentação de candidatura ao concurso PESSOAS-2024-7, um aviso cujo montante total é de 4 milhões de euros e que visa apoiar a aprendizagem da língua portuguesa por cidadãos estrangeiros.

Aberto concurso para apoiar a qualificação das Pessoas com Deficiência e ou Incapacidade

Maio 29, 2024
O Aviso de Abertura de Candidaturas (AAC) PESSOAS-2024-13, com um montante total de 80 milhões de euros a concurso, dos quais 68 milhões são provenientes do Fundo Social Europeu Mais, visa apoiar ações de formação das pessoas com deficiência e ou incapacidade (PCDI). Essas ações vão permitir a aquisição e o desenvolvimento de competências escolares e/ou profissionais, orientadas para o exercício de uma atividade no mercado de trabalho, potenciando assim a inclusão social dessas pessoas.

140 milhões de euros para promover a inclusão social dos grupos mais fragilizados da população

Maio 29, 2024
Decorre, até 5 de julho, o prazo para apresentação de candidaturas ao Aviso de Abertura de Candidaturas (AAC) PESSOAS-2024-12, com um montante de 140 milhões de euros de investimento total, para apoiar os Contratos Locais de Desenvolvimento Social (CLDS 5G), que utilizam uma abordagem integrada e territorial específica para promover a inclusão social dos grupos mais vulneráveis.

PESSOAS 2030 na revista “Pontos de Vista”

Maio 27, 2024
A edição 131 da revista "Pontos de Vista", publicada a 20 de maio, integra uma entrevista com Ana Coelho, Presidente da Comissão Diretiva do PESSOAS 2030, e um artigo sobre o Centro Qualifica Árvore, destacando a relevância dos Centros Qualifica no contexto das Operações de Importância Estratégica, conforme classificação da Comissão Europeia.

PESSOAS 2030 na 2.ª Reunião da Comissão Técnica de Acompanhamento (CTA) da Estratégia Nacional de Combate à Pobreza (ENCP)

Maio 24, 2024
No âmbito da implementação da Estratégia Antifraude do PESSOAS 2030, foi realizada a 2ª Reunião Comissão Técnica de Acompanhamento (CTA) da Estratégia Nacional de Combate à Pobreza (ENCP) subordinada ao tema da monitorização da ENCP e da capacitação dos seus membros. 

Outras páginas que podem ser úteis