Resultados da pesquisa por notícias

  • Limpar filtros
  • Temas

Novo número do call center do PESSOAS 2030

Janeiro 15, 2024
O PESSOAS 2030 informa que o número da central de atendimento sofreu alteração, passando a ser o 21 589 53 00. Este Call Center pretende assegurar uma ligação mais personalizada entre o PESSOAS 2030, as entidades beneficiárias e outras entidades ou pessoas que necessitem de informação sobre o Programa, por forma a procurarmos responder às suas solicitações de forma mais célere e eficaz.

Realizada sessão de esclarecimento sobre concurso para distribuição de géneros alimentares e medidas de acompanhamento

Janeiro 12, 2024
O Instituto de Segurança Social (ISS), IP, através da Cristina Rodrigues, Diretora da Unidade de Apoio a Programas do Instituto da Segurança Social, em conjunto com o PESSOAS 2030, através do Pedro Fernandes, Secretário Técnico da Unidade de Gestão de Projetos da Privação Material e das Pessoas com Deficiência ou Incapacidade, promoveu, no dia 10 de janeiro, uma sessão de esclarecimento sobre o concurso para apoio à distribuição de géneros alimentares e medidas de acompanhamento dos seus destinatários finais.

“Transferência de Competências Ação Social – Municípios | Perspetivas e Novos Desafios”

Janeiro 11, 2024
Decorreu no dia 9 de janeiro, com organização do Instituto da Segurança Social, o Encontro “Transferência de Competências Ação Social - Municípios | Perspetivas e Novos Desafios”, que se realizou no Centro Cultural e de Congressos de Caldas da Rainha, com a presença do PESSOAS 2030, representado por Sandra Tavares, Vogal Executiva do Programa.

Monitor de Educação e Formação 2023 – relatório sobre Portugal

Janeiro 5, 2024
Na edição de 2023 do relatório “Monitor de Educação e Formação”, publicado pela Comissão Europeia é feita uma análise dos avanços alcançados rumo às metas nesta área da União Europeia. O relatório sobre Portugal salienta que o país apresenta uma elevada taxa de sucesso na empregabilidade de diplomados dos cursos de Educação e Formação Profissional, com 83% dos formandos destes cursos a conseguirem emprego no período de um a três anos após terminarem a sua formação.

77 milhões de euros para apoiar a recuperação das aprendizagens dos alunos do ensino básico e secundário

Janeiro 3, 2024
Está aberto, até dia 14 de fevereiro de 2024, às 18h, o concurso PESSOAS-2024-01, que vai apoiar o plano de recuperação das aprendizagens, promoção do sucesso escolar e combate às desigualdades, para o ano letivo de 2023-2024, com o montante total de 77 milhões de euros. O Plano 23/24 Escola+ visa o desenvolvimento de ações para a recuperação das aprendizagens dos alunos dos ensinos básico e secundário, com especial incidência naqueles que ainda se debate com as repercussões da interrupção das atividades letivas presenciais devido à pandemia.

Aberto concurso para apoiar a distribuição de géneros alimentares e/ou de bens de primeira necessidade

Janeiro 3, 2024
O Aviso para Apresentação de Candidaturas (AAC) PESSOAS-2023-29 vai apoiar a distribuição direta às pessoas mais carenciadas de géneros alimentares adquiridos no âmbito das operações de aquisição direta, bem como o desenvolvimento de medidas de acompanhamento que promovam a inclusão social dessas pessoas. O investimento total poderá atingir, no máximo, 13,9 milhões de euros (M€).

Programa Qualifica atinge um milhão de inscritos

Dezembro 29, 2023
De acordo com dados revelados pela Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP), o Programa Qualifica ultrapassou, em novembro passado, o marco importante de um milhão de inscritos, desde a sua criação, em 2017. Os apoios europeus geridos pelo PO CH, um dos Programas Operacionais do Portugal 2020, abrangeram cerca de 490 mil participantes inscritos em Centros Qualifica localizados nas regiões Norte, Centro e Alentejo, implicando um investimento total de mais de 200 M€.

Morreu Jacques Delors, arquiteto da Unidade Europeia

Dezembro 28, 2023
Jacques Delors, que desempenhou um papel fundamental na formação da União Europeia, morreu ontem, 27 de dezembro, aos 98 anos de idade. Delors, cujo mandato como Presidente da Comissão Europeia decorreu entre 1985 e 1995, é particularmente conhecido pelo seu empenho na construção de uma Europa que sirva todos os seus cidadãos de igual forma, promovendo a coesão social a par do crescimento económico.

Consulta Pública para apoio à avaliação ex-post do Fundo Social Europeu e Iniciativa Emprego Jovem do período 2014-2020

Dezembro 28, 2023
Encontra-se a decorrer, até ao dia 9 de janeiro, uma consulta pública promovida pela Comissão Europeia, para apoio à avaliação ex-post do Fundo Social Europeu (FSE) 2014-2020 e da Iniciativa Emprego Jovem (IEJ), bem como de outras iniciativas no âmbito do FSE, para atenuar as consequências da pandemia. Pretende recolher as opiniões de pessoas e organizações que foram beneficiárias reais ou potenciais do apoio do FSE, bem como as opiniões do público em geral, sobre o Fundo.

PESSOAS 2030 na delegação portuguesa em Angola no âmbito do acordo cooperação Caminho Conjunto Angola-União Europeia

Dezembro 27, 2023
No âmbito do acordo político "Joint Way Forward/Caminho Conjunto Angola-União Europeia" entre de 12 a 15 de dezembro, a delegação portuguesa participou numa série de iniciativas para partilhar experiências sobre planeamento, monitorização e avaliação. Joaquim Bernardo, Vogal executivo do PESSOAS 2030 participou nas várias sessões de trabalho, partilhando a experiência passada e futura nestas áreas estruturantes de acompanhamento dos ciclos das políticas públicas.