O procedimento 10/PESSOAS2030/2024, visa a aquisição de serviços para a avaliação do arranque do PESSOAS 2030, que irá analisar a lógica de intervenção do Programa no seu início, tendo em conta os principais desafios e respostas políticas, assim como as prioridades de intervenção e respetivos objetivos.
A avaliação do arranque deverá responder, fundamentadamente, às Questões de Avaliação discriminadas no Caderno de Encargos do Procedimento, em função dos critérios de avaliação correspondentes. Vai analisar e medir a incorporação das recomendações da avaliação ex ante do Programa, a coerência da articulação entre medidas financiadas e atores envolvidos, os instrumentos mobilizados, indicadores e respetivas metas, plano de avisos publicados, recursos humanos, sistema de informação, critérios de seleção, entre outros.
A Avaliação do Arranque do PESSOAS 2030 está incluída no Plano de Avaliação do Programa, aprovado em novembro de 2023, que inclui um total de 20 avalições coordenadas pelo PESSOAS 2030, até 2027.
Aceda à plataforma de contratação pública – ACINGOV – e procure o procedimento 10/PESSOAS2030/2024 para aceder às peças concursais. O prazo de submissão de propostas termina a 13 de abril.
Imagem Freepik