Notícias

No Dia da Europa, o PESSOAS 2030 lança montra de projetos apoiados pelo Programa

Para assinalar o Dia da Europa, o programa PESSOAS 2030 lança uma montra de projetos financiados pelo Fundo Social Europeu Mais (FSE+) e Estado Português.…

Cartão Social Eletrónico já apoia 39 mil pessoas carenciadas através do PESSOAS 2030

Lançado em janeiro, o Cartão Social Eletrónico já abrange cerca de 39 mil pessoas em todo o território. A medida é financiada pelo Fundo Social…

PESSOAS 2030 reforça equipa com 17 novos profissionais através de recrutamento centralizado e mobilidade interna

No passado dia 28 de abril, o programa PESSOAS 2030 acolheu 17 novos/as técnicos e técnicas superiores, reforçando a sua equipa com recurso a dois…

Orientações publicadas sobre as operações com apoio superior a 500 mil euros e que devem produzir um vídeo

A Autoridade de Gestão do PESSOAS 2030 aprovou uma orientação de gestão sobre as obrigações de comunicação dos beneficiários com operações financiadas em mais de…
51 anos depois de Abril, continuamos a concretizar os ideais da Revolução

51 anos depois de Abril, continuamos a concretizar os ideais da Revolução

O 25 de Abril de 1974 marcou o fim de quase meio século de ditadura em Portugal e abriu caminho à democracia, à liberdade e à igualdade. Celebrar os 51 anos do 25 de Abril é continuar a investir nas pessoas e na coesão social. Com o apoio do Fundo Social Europeu Mais (FSE+) e do Estado português, o programa PESSOAS 2030 promove o emprego, a qualificação e a inclusão social, contribuindo para concretizar os valores de Abril, 51 anos depois da Revolução.

Relatório destaca desafios da inteligência artificial e automação no mercado de trabalho em Portugal

Relatório destaca desafios da inteligência artificial e automação no mercado de trabalho em Portugal

Um estudo da Fundação Francisco Manuel dos Santos, intitulado “Automação e inteligência artificial no mercado de trabalho português: desafios e oportunidades”, lança um olhar sobre os efeitos da digitalização, mais precisamente da automação e da inteligência artificial (IA), no futuro do emprego em Portugal. As conclusões do estudo mostram como estas áreas estão a transformar o panorama profissional no país, criando novas oportunidades, mas também relevantes desafios para trabalhadores e empresas.