Podem candidatar-se aos dois concursos abertos, PESSOAS-2025-10 e PESSOAS-2025-11, para apoiar os Cursos Profissionais, as entidades públicas e privadas das regiões apoiadas pelo PESSOAS 2030, Norte, Centro e Alentejo. A dotação total dos dois avisos é de 317,6 milhões de euros.
Notícias
Apresentação dos Resultados da Avaliação da Operacionalização do PESSOAS 2030 e estreia da segunda parte do documentário “Concretizar Abril”
O PESSOAS 2030 apresentou publicamente, no dia 30 de junho, os resultados da Avaliação da Operacionalização do Programa, que confirma o seu contributo para a…
Encontro destaca sucessos e desafios das medidas de combate à pobreza no âmbito do encerramento do POAPMC e da privação material no período do PESSOAS 2030
Realizou-se, no passado dia 25 de junho de 2025, a reunião de encerramento do Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas (POAPMC) financiado pelo…
Estudo avalia medidas de combate à privação material financiadas pelo PESSOAS 2030
Os resultados do “Estudo sobre os Destinatários das Medidas de Combate à Privação Material”, realizado para o PESSOAS 2030 pela GfK Metris, indicam que os…
Euripedia 2025, com a participação do PESSOAS 2030
O PESSOAS 2030 colaborou com a Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGEEC) e com a Unidade Portuguesa da Rede Eurydice na atualização da…
Estreia da segunda parte do filme “Concretizar Abril – Meio Caminho para o Futuro”
Estreou, numa exibição pública realizada no passado dia 30 de junho, no Teatro Thalia, em Lisboa, a segunda parte do documentário “Concretizar Abril – O Fundo Social Europeu nas conquistas sociais, educativas e de emprego”, intitulada “Meio Caminho para o Futuro”.
Aprender português para viver melhor, o projeto da AEP em destaque no programa “Europa à Porta”
O programa “Europa à Porta”, de 14 de junho, emitido na RTP3, acompanhou um grupo de formandos migrantes no Porto, que estão a aprender português com o apoio do PESSOAS 2030. A formação, promovida pela Associação Empresarial de Portugal (AEP), é cofinanciada pelo Fundo Social Europeu Mais e pelo Estado português. A peça televisiva foi também emitida no Jornal da Tarde da RTP1.