A Autoridade de Gestão do PESSOAS 2030, criada pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 14/2023, de 10 de fevereiro, integra um Secretariado Técnico, órgão sob a responsabilidade da Comissão Diretiva. A escolha dos 11 Secretários Técnicos que o integram, agora designados pela Deliberação n.º 758/2023, fundamenta-se na reconhecida aptidão, competência técnica, experiência e formação profissional, conforme evidenciado nas notas curriculares publicadas em anexo ao despacho.
O secretariado técnico íntegra ainda 5 equipas de projeto, dirigidas por Coordenadores dessas equipas, também designados na mesma Deliberação.
O Programa PESSOAS 2030, com uma dotação total de 6,7 mil milhões de euros, dos quais 5,7 MM€ financiados pelo Fundo Social Europeu Mais, vai promover, no período de programação 2021-2027, mais e melhor emprego, mais qualificação inicial para jovens e (re)qualificação de adultos, bem como melhor inclusão social de todas as pessoas. Através das medidas implementadas nestas áreas, pretende contribuir para responder ao desafio demográfico, garantindo que as famílias têm os filhos que querem, promovendo a integração de imigrantes e a retenção de talento.
Aceda à Deliberação n.º 758/2023 da Comissão Diretiva do PESSOAS 2030