Esta conquista é um passo estratégico que reflete o compromisso do Programa em aplicar os princípios que defende, promovendo o bem-estar e a satisfação dos seus trabalhadores. Para um programa que promove e apoia esta conciliação na sociedade, através da uma tipologia de operação dedicada, é essencial que essa prática seja integrada na sua própria estrutura interna.
Esta certificação abrange todas as atividades do PESSOAS 2030, desde a conceção e publicação de avisos de candidatura, até à análise de candidaturas e verificações de gestão, permitindo ganhos significativos em termos de bem-estar, tanto dos trabalhadores, como das suas famílias.
O foco na satisfação dos trabalhadores alinha-se com os princípios de inclusão e coesão social que estão na base do programa. Esta medida garante que todos os trabalhadores, independentemente das suas circunstâncias pessoais, tenham as mesmas oportunidades de equilibrar as suas responsabilidades. Para além disso, um ambiente de trabalho onde o bem-estar é uma prioridade gera um sentimento de união, promovendo relações mais saudáveis entre colegas e a partilha de valores comuns, como o respeito pelo tempo pessoal e pela diversidade de necessidades.
Ao aplicar a Gestão da Conciliação, o PESSOAS 2030 procura dar também um exemplo de como as políticas de conciliação podem ter impactos reais e positivos no contexto laboral e social.