Candidaturas ao selo “Uma Ação INCoDe.2030” com novas regras

O INCoDe.2030 alterou o regulamento para os projetos de competências digitais que concorrer à atribuição do Selo “Uma Ação INCoDe.2030”. O Selo renovado vai premiar iniciativas mais sustentáveis, com uma contribuição mais concreta para o aumento das competências digitais da população portuguesa.
28 de Junho, 2023

Para se candidatar ao novo selo, o INCoDe.2030 disponibiliza um novo formulário na plataforma de submissão de candidaturas. De acordo com o novo regulamento, os projetos submetidos devem ter a duração mínima de um ano e apresentar, no final dos trabalhos, um relatório de avaliação. As melhores ideias, para além de distinguidas com o Selo, poderão ser apoiadas na procura de investidores privados, distinguidas com o prémio “Uma Ação INCoDe.2030” ou até integrar ações de política pública.

Os novos critérios de avaliação vão ainda privilegiar iniciativas e entidades financeiramente sustentáveis, ou aquelas dedicadas à promoção da igualdade de género ou à inclusão nas suas várias formas.

Os projetos já distinguidos com este Selo poderão renová-lo, cumprindo os novos critérios e submetendo uma nova candidatura na plataforma, pelo que o convidamos a submeter o vosso projeto. Os projetos aprovados no âmbito da reestruturação do novo regulamento poderão ver as suas ações reconhecidas e distinguidas com o prémio “Uma Ação INCoDe.2030” que será entregue a 30 de outubro, no Fórum das Competências Digitais.

Este Selo distingue as ações e iniciativas que, pelo seu mérito e resultados, venham a ser identificadas como tendo relevância e alinhamento com os objetivos e metas do INCoDe.2030 e, em concreto, com um ou mais dos seus eixos de intervenção.

O programa “Iniciativa Nacional Competências Digitais e.2030, Portugal INCoDe.2030” tem como objetivo a concretização de uma estratégia para o desenvolvimento e promoção de competências digitais. Através destas iniciativas, o INCoDe.2030 pretende posicionar Portugal no grupo de países europeus de topo em matéria de competências digitais, através da mobilização, conjugação de esforços e intervenção de diferentes áreas da governação, empresas, comunidade técnica e científica e sociedade civil.

Aceda ao formulário de candidatura ao selo “Uma ação INCoDe.2030”.

Outras páginas que podem ser úteis

 

Eventos