As iniciativas elegíveis incluem ações para promoção do trabalho em rede, tanto a nível nacional como europeu, produção de estudos e análises sobre temas relevantes para a competitividade empresarial, participação dos trabalhadores, responsabilidade social e desenvolvimento de competências para a implementação de políticas de emprego e inclusão social.
Também são contemplados projetos de desenvolvimento de bases de dados, criação de sites associativos e reforço da participação dos parceiros sociais em discussões internacionais, entre outras iniciativas que fortaleçam o papel destes parceiros na regulação do mercado de trabalho e melhoria das condições de trabalho. As atividades poderão ser desenvolvidas em todo o território de Portugal continental.
Os parceiros sociais com assento na CPCS são os beneficiários elegíveis para este aviso, conforme estipulado no Regulamento Específico da Área Temática Demografia, Qualificações e Inclusão.
As candidaturas podem ser submetidas até 28 de outubro de 2024 através da submissão de formulário eletrónico no Balcão do Portugal 2030. As entidades candidatas devem assegurar a submissão atempada da sua candidatura, salvaguardando o tempo necessário para a resolução de dificuldades de última hora.
Informações ou dúvidas relacionadas com as candidaturas devem ser endereçadas à linha dos Fundos: 800 10 35 10 (09:00-18:00h – gratuito) ou para o endereço de correio eletrónico: linhadosfundos@linhadosfundos.pt. Também poderão ser colocadas ao Programa PESSOAS 2030 pelo telefone 21 589 53 00 (serviço de Call Center) ou para o endereço de correio eletrónico: ugp1@pessoas2030.gov.pt.
Aceda aqui ao concurso PESSOAS-2024-19