Já está constituída a Comissão Diretiva do Programa Demografia, Qualificações e Inclusão – Pessoas 2030, após a nomeação de Ana Isabel Mota da Silva Coelho como Presidente, e dos vogais da Comissão Diretiva, Joaquim Bernardo e Sandra Tavares.
A nova Comissão Diretiva terá a missão de gerir o Programa Pessoas 2030, que atua das áreas da Demografia, Qualificações e Inclusão com uma dotação de cerca de 5,7 mil milhões de euros financiada pelo FSE+. Dirige-se às regiões menos desenvolvidas do continente, Norte, Centro e Alentejo, embora algumas das suas medidas possam abranger as regiões de Lisboa e do Algarve. Tem intervenções nos domínios das políticas ativas de emprego, da educação e formação profissional e ensino superior, do combate à privação material, da inclusão social e da igualdade de oportunidades, com intervenções que, em conjunto, também contribuem para enfrentar o desafio demográfico, dando cumprimento quase integral ao objetivo Portugal + Social.
A Comissão Diretiva do Pessoas 2030 assegurará também o encerramento do PO CH, PO ISE e PO APMC que concluem a sua execução a 31 de dezembro de 2023.
Consulte o Despacho n.º 4587/2023 – Presidência do Conselho de Ministros, Educação e Trabalho, Solidariedade e Segurança Social – Gabinetes da Ministra da Presidência, do Ministro da Educação e da Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social que designa Ana Isabel Mota da Silva Coelho como presidente da Comissão Diretiva do Programa Demografia, Qualificações e Inclusão.
Consulte o Despacho n.º 3523/2023 – Presidência do Conselho de Ministros, Educação e Trabalho, Solidariedade e Segurança Social – Gabinetes da Ministra da Presidência, do Ministro da Educação e da Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social que designa Joaquim Bernardo e Sandra Tavares como vogais da Comissão Diretiva.
Fontes: D.R. 20/03/2023 e 17/04/2023 e AD&