A campanha televisiva e radiofónica integra uma campanha multimeios de dimensão nacional e regional, que inclui também anúncios na imprensa escrita, divulgação e investimento nas redes sociais, colaboração com influenciadores digitais e uma campanha de Google Ads. Tudo isto tem o objetivo de mostrar o grande potencial e o impacto real dos Centros Qualifica na vida das pessoas e a sua importância para o futuro de Portugal e da Europa.
A campanha de comunicação decorre no âmbito da iniciativa de comunicação que divulga os Centros Qualifica enquanto uma das cinco Operações de Importância Estratégica (OIE) do Programa, sucedendo à campanha realizada no ano anterior sobre os cursos profissionais, que constitui outra das OIE do Programa. Esta iniciativa inclui também um roteiro por Centros Qualifica nas regiões apoiadas pelo PESSOAS 2030, a produção de seis vídeos com histórias de adultos cuja vida foi impactada com o apoio de um Centro Qualifica, seis episódios do programa de storytelling em rádio “Novas Vozes PESSOAS 2030”, e um evento final que decorrerá em Évora a 26 de novembro.
O spot TV vai ser também difundido em três plataformas de jornais digitais regionais – Região de Leiria, Correio do Minho e Alto Alentejo – e o spot rádio em três rádios regionais – Rádio Regional do Centro, Rádio Diana e Rádio Nova, entre 20 de outubro e 20 de dezembro, reforçando a proximidade às comunidades locais e a visibilidade dos centros nas três regiões, em regra, apoiadas pelo PESSOAS 2030 – Norte, Centro e Alentejo.
Com uma dotação indicativa total de 200 milhões de euros, dos quais 170 milhões de euros assegurados pelo Fundo Social Europeu Mais, o investimento nos Centros Qualifica, no período de programação 2021-2027, destina-se a apoiar a (re)qualificação de cerca de 700 mil adultos, até 2029.
Com esta campanha, o PESSOAS 2030 renova o seu compromisso com um país onde todos têm a oportunidade de aprender e progredir, promovendo o reconhecimento, validação e certificação de competências e o acesso a novas oportunidades de aprendizagem. Os Centros Qualifica são um pilar essencial da estratégia nacional de qualificações, contribuindo para que Portugal avance no cumprimento da meta europeia de garantir que 60% dos adultos participem anualmente em ações de formação até 2030.
Aceda aqui ao spot TV
Aceda aqui ao spot rádio