Este convite pretende apoiar o aumento das competências sociais e profissionais, tendo em vista um mais fácil acesso ao mercado de trabalho de grupos vulneráveis, potenciando a sua empregabilidade e reduzindo a vulnerabilidade económica, bem como o apoio ao desenvolvimento de projetos de intervenção local direcionados a jovens que não trabalham, não estudam, nem estão em formação (NEET).
A medida “Afirma-te já”, pertencente ao programa Trajetos, destina-se a jovens em contextos vulneráveis, para o apoio à promoção de projetos de intervenção local, tendo em vista a remoção ou diminuição de obstáculos ao acesso à educação, à formação profissional e ao emprego digno.
Este convite insere-se na prioridade de investimento do PESSOAS 2030 “Mais e melhor inclusão de pessoas em risco ou em situação de exclusão social” e dirige-se exclusivamente ao Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), I.P., na qualidade de organismo responsável pela concretização do respetivo instrumento de política pública, nos termos do disposto no n.º 2 do artigo 13.º do Decreto-Lei n.º 20-A/2023, de 22 de março.
Os 1,5 milhões de euros de dotação total deste aviso incluem mais de 1,2 milhões de euros de investimento proveniente do Fundo Social Europeu Mais.
O aviso em causa está aberto até às 18 horas do dia 9 de dezembro de 2024, devendo a candidatura do IPDJ, I.P. ser submetida através do formulário eletrónico disponível no Balcão dos Fundos.
Aceda aqui ao AAC PESSOAS-2024-29